Notícias

HOSPITAL PILAR INVESTE EM SEGURANÇA E DESTACA A IMPORTÂNCIA DE RETOMAR TRATAMENTOS DE SAÚDE

21/05/2020 15:33:51

Instituição oferece ambientes isolados com todo o suporte, sem risco de transmissão da COVID-19 aos profissionais e demais pacientes 

Foco mundial desde o início do ano, a COVID-19 tornou-se motivo de preocupação dos brasileiros desde a segunda quinzena do mês de março. Por se tratar de uma doença até então desconhecida houve a urgente necessidade de fortalecimento e readaptação das unidades de saúde no país, com desafios diários e aprendizados constantes. O Hospital Pilar, com a preocupação em criar situações de conforto e segurança para os pacientes e colaboradores que estão na ponta, investiu muito em conhecimento e recursos que oferecem tratamentos seguros. Como resultado, está a retomada gradativa dos serviços, procedimentos e atendimentos. 

De acordo com o diretor executivo do Hospital Pilar, Rodrigo Milano, foram seguidas “todas as orientações dos órgãos competentes, além de ter sido redobrado o cuidado em todos os procedimentos, cirurgias e exames”. Milano destaca ainda que esse trabalho pode ser constatado em retorno bastante positivo, com resultados significativos de alta hospitalar”. 

Todo esse cuidado começa já na recepção. Os pacientes, ao buscar atendimento, são encaminhados conforme os sintomas apresentados. Os que possuem sinais respiratórios são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas e os pacientes que chegam com outras queixas são dirigidos ao Pronto Atendimento para outras patologias não respiratórias, uma unidade distinta, localizada na Rua Emilio de Menezes, 833 (rua dos fundos do Hospital Pilar). O objetivo é garantir a maior segurança durante a assistência conforme critérios legais de protocolos institucionais. 

As duas unidades de Pronto Atendimento possuem equipe médica, enfermagem e técnicos habilitados com suporte pleno de equipamentos de proteção e tecnicamente habilitados para a estratégia das suas respectivas unidades de atendimento. Também as unidades contam com toda a infraestrutura e arsenais de materiais e medicamentos para qualquer necessidade dos pacientes. 

“Seguir as medidas de saúde pública bem como as orientações para a prevenção da doença é um importante instrumento para enfrentar a pandemia. Porém, buscar assistência médica quando necessário e manter os exames de rotina feitos normalmente são atitudes decisivas para que a qualidade de vida seja preservada. O Hospital Pilar, com o intuito de receber os pacientes com segurança, adequou os fluxos e as técnicas conforme protocolos legais e técnicos referentes ao trato da COVID-19. Também estamos reagendando e executando exames e procedimentos cirúrgicos/clínicos”, completa o diretor executivo. 


 

voltar