Notícias

Hospital Pilar oferece unidade de atendimento 24 horas para urgências e emergências

25/09/2019 16:46:00



A Unidade de Atendimento 24 Horas do Hospital Pilar não se enquadra como consulta eletiva e é responsável por receber casos graves de forma humanizada e eficiente. Localizada na entrada principal da Instituição, é voltada para quem precisa de avaliação com sintomas súbitos/agudos. Além do preparo das equipes médicas e de enfermagem para o atendimento inicial, há o apoio integral de diversas especialidades que possam ser necessárias em situações graves, incluindo: ortopedia, neurologia e neurocirurgia, nefrologia e urologia, cardiologia e cirurgia cardíaca, infectologia, clínica médica, cirurgia geral, vascular e otorrinolaringologia, entre outras.

Ao chegar na Unidade, que funciona todos os dias da semana, o paciente passa por uma triagem que verifica os sintomas e classifica a gravidade do quadro, sendo definido em um dos cinco níveis: sem urgência, pouca urgência, urgente, muito urgente e atendimento imediato, identificados por cores. Essa é uma forma de garantir o tempo hábil para os casos críticos.

Quanto à estrutura, há leitos de Suporte Avançado à Vida (SAV) equipados para emergência, além de leitos para observação com monitores multiparamétrico, consultórios privativos e poltronas para atendimento rápido em casos de menor gravidade. A Unidade conta ainda com todo o suporte do Complexo de Saúde do Hospital Pilar, que oferece, de forma interligada à Instituição, serviços auxiliares como laboratórios, diagnóstico por imagem, exames cardiológicos e ecodoppler.

Para os que não apresentam sintomas agudos e/ou situação de risco à vida podem agendar consultas ambulatoriais. São os pacientes que precisam realizar, por exemplo, consultas de rotina, solicitações de exames ou receitas, avaliações e acompanhamento de doenças crônicas e check-up. O Hospital Pilar oferece um moderno Centro Médico que atende diversas especialidades com destaque para o Ambulatório Especial de Cardiologia, com especialistas disponíveis com ou sem agendamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

voltar