Notícias

Centro cirúrgico do Hospital Pilar une tecnologia com equipe qualificada

25/05/2018 15:39:42

Tecnologia de ponta e equipe qualificada são realidades do Centro Cirúrgico do Hospital Pilar, que recebe centenas de pacientes todos os meses. Essas características trazem segurança e precisão, que aliadas à busca incansável por qualidade no serviço prestado, diminuem consideravelmente os riscos para os pacientes.

Um diferencial que agrega ainda mais qualidade às cirurgias é a Central de Materiais e Esterilização. Nesse local é onde acontecem a limpeza e o processamento de artigos e instrumentais médico-hospitalares. Os materiais esterilizados são encaminhados direto para o Centro Cirúrgico, sem precisar passar pelos corredores do Hospital, evitando assim qualquer possibilidade de contaminação. No Hospital Pilar a CME segue as normativas recomendadas para garantir a completa limpeza e esterilização de seus produtos.

Para planejar a sala do Centro Cirúrgico foram necessários muito estudo e investimento financeiro. O local está equipado com mesas robotizadas que se adaptam às necessidades de cada procedimento, lâmpadas cirúrgicas em LED que não esquentam nem produzem sombra, câmeras e monitores que possibilitam integração digital de alta definição e armazenamento de informações na “nuvem”, além do sistema de colunas estativas, criando uma espécie de “sala elevada”. As estativas diminuem visivelmente a quantidade de fios à mostra, aprimoram o fluxo de trabalho e melhoram muito a ergonomia, dando mobilidade aos monitores e demais sistemas.

Há ainda no local grandes “braços móveis” metálicos que descem do teto com uma série de aparelhos de alta tecnologia e têm a função de dar suporte a todo tipo de aparato, retirando os utensílios do chão.


 

voltar