Notícias

Hospital Pilar tem unidade para pacientes em observação pós-cirúrgica de baixa complexidade

19/04/2018 19:27:34

Uma estrutura acolhedora e moderna, composta por sete leitos, destinada aos que acabaram de deixar o centro cirúrgico e terão rápida recuperação. Esta é a definição do Hospital Dia, unidade do Hospital Pilar voltada à observação pós-cirúrgica de curta permanência, intermediária de atendimento entre as modalidades hospitalar e ambulatorial, inaugurada há seis anos e com resposta bastante positiva dos pacientes.

Caracterizado por oferecer conforto e segurança por aproximadamente seis horas, o Hospital Dia foi criado para atender quem acaba de passar por algum procedimento menos complexo. Um dos diferenciais é a presença ininterrupta de profissionais de enfermagem aptos a conduzirem os cuidados até o momento da alta.

Segundo a diretora de enfermagem do Hospital Pilar, Débora Cordeiro de Melo, o objetivo de tornar o atendimento ainda mais humanizado foi atingido. "O processo criado para o Hospital Dia é focado no paciente que está apenas aguardando poucas horas para ter alta, pois fez um procedimento cirúrgico de baixa complexidade, mas ainda precisa de assistência e cuidado antes de receber alta”, afirma.

Entre as características do Hospital Dia estão a rapidez no atendimento, a assistência contínua e o serviço de qualidade elevada, além da segurança para o paciente. Para os cirurgiões o sistema também trouxe benefícios, devido à possibilidade de reunir todos os pacientes em uma mesma unidade do hospital e ter profissionais específicos para cuidá-los, mesmo que no curto período de estadia.


 

voltar