Notícias

Radion, serviço de radioterapia do Hospital Pilar, comemora um ano

05/12/2017 16:06:58

O Radion, Instituto de Oncologia e Radioterapia de Curitiba, acaba de completar um ano em funcionamento. Iniciou as atividades em dezembro de 2016, em um prédio de 1600 metros quadrados construído especialmente para abrigá-lo, e atende pacientes particulares e de alguns planos de saúde.

Parte do Complexo de Saúde Hospital Pilar, o instituto é o único serviço de radioterapia de Curitiba diretamente ligado a um hospital. Além da conexão física, há também estreita relação com a filosofia de humanização no cuidado do paciente, marca da instituição.

“Os maiores beneficiados são os pacientes. Os do instituto têm o apoio de um hospital de alta complexidade (atendimento 24 horas, centro cirúrgico, UTI, hospital dia e unidades de internação com serviço de hotelaria) e de todos os outros serviços integrantes do complexo (laboratórios, exames e terapias diversas). Enquanto os clientes do hospital têm acesso a atendimento qualificado, de altíssima tecnologia e com muito conforto”, explica José Carlos Gasparin Pereira (CRM-PR 3362), diretor geral do Radion.

Entre os serviços oferecidos pelo instituto estão: radioterapia externa tridimensional, IMRT com IGRT, radioterapia estereotática craniana e extracraniana, radiocirurgia sem frame, braquiterapia com HDR tridimensional, braquiterapia prostática tridimensional de alta taxa de dose (HDR) e baixa taxa de dose com Iodo 125 (LDR), além de resgate em tumores prostáticos recidivados pós-radioterapia.

Serviço:

Radion

Telefone: (41) 3012-2800

End.: Rua Emílio de Menezes, 915.


Fonte: Anúncio Gazeta do Povo

 

voltar