Notícias

Aumentar a imunidade cuidando da alimentação é possível

02/05/2017 15:28:59

Aumentar a imunidade cuidando da alimentação é possível

     

 

Com a chegada de dias mais frios, a primeira a sofrer é a imunidade. Estudos comprovam que é possível controlar este efeito fazendo nada mais do que comer. É importante, sobretudo nas estações mais frias, o consumo de alimentos que reforçam as defesas do organismo, pois eles ajudam a escapar de vilões como gripes e resfriados.
O consumo de vitamina C, encontrada em tomates, brócolis e frutas cítricas, é um excelente recurso. Ela fortalece o sistema imunológico, melhora a absorção de ferro e reduz o nível de colesterol ruim, além de ser um poderoso antioxidante. Este time deve incluir a vitamina A, estritamente necessária para a manutenção da qualidade do sistema de defesa do corpo, que aparece em abacates, cenoura e fígados. Para formar o conjunto ideal, deve-se incluir proteínas neste cardápio. Elas ajudam na produção de células de defesa e são encontradas em carnes, ovos, gergelim e leite.
O médico nutrólogo Gustavo Gomes de Castro Soares (CRM-PR 6742/RQE 1700) explica que, “apesar da fome aumentada no frio, é neste exato momento que se deve lembrar da temida balança. Não somente por vaidade, mas principalmente para o bem da saúde”.
O ideal é maneirar na quantidade e optar por alimentação saudável. Os caldos quentes são uma ótima opção, principalmente os com grande variedade de cores, com verduras e legumes cozidos por pouco tempo, para conservar as propriedades naturais. O especialista do Hospital Pilar também sugere os cremes vegetais acrescidos de carne, que são uma bela combinação nutricional e ainda saciam, como o de milho com cubos de frango.
Para continuar de bem com a fita métrica, mas também com a saúde, é imprescindível ingerir bastante líquido. Se no frio sentimos menos sede, o médico dá mais uma dica: “chá esquenta o corpo e hidrata”.

Fonte: Anúncio Gazeta

 

voltar