Notícias

ONA certifica Hospital Pilar com “Nível III – Acreditado com Excelência”

24/04/2017 15:01:56

ONA certifica Hospital Pilar com “Nível III – Acreditado com Excelência”

   

 

O Hospital Pilar acaba de conquistar o selo “Nível III – Acreditado com Excelência”, ponto máximo da certificação de qualidade hospitalar outorgada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) por meio de avaliação do Instituto de Planejamento e Pesquisa para a Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS).
“O ‘Nível III’ pode ser traduzido por excelência na gestão”, diz Carla Regina Martins (CRM-PR 13907), médica responsável pelo núcleo de qualidade e segurança do paciente do hospital.
Para a organização acreditada, o selo é uma forma de reconhecimento, pois confirma que ela atende aos requisitos de manter práticas refinadas de gestão, efetua ciclos contínuos de melhoria dos processos com resultados positivos e comprova, de forma objetiva, a efetividade nas práticas e procedimentos realizados. Ou seja, é um hospital que apresenta maturidade gerencial, segurança e resultados comparáveis aos grandes centros de saúde nacionais e internacionais.
Além de dar esse panorama aos gestores, o processo de certificação de um hospital tem um beneficiário maior: o cliente. A concessão da acreditação com excelência lhe diz que naquela empresa há segurança nos processos, padronização do atendimento com foco no paciente, desenvolvimento tecnológico, equipe capacitada e cumprimento das metas internacionais de segurança estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Em resumo, a certificação de ‘Nível III – Acreditado com Excelência’ do Pilar, declara que estamos buscando constantemente as melhores práticas para garantir a satisfação plena dos pacientes e acompanhantes”, afirma Milva Schruber Milano, diretora presidente do hospital.

 

voltar