Notícias

Encontro de nutrição do Pilar colocou o foco em qualidade e gerenciamento

28/11/2016 14:11:56

Encontro de nutrição do Pilar colocou o foco em qualidade e gerenciamento

Para o IX Encontro de Nutrição Clínica do Hospital Pilar, que aconteceu na última quinta, 24 de novembro, o Hospital Pilar trouxe a nutricionista e coordenadora administrativa da EMTN (equipe multidisciplinar de terapia nutricional) do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, Andressa Oliveira. Ela abordou o tema “Gerenciamento e Indicadores de Qualidade Nutricional” em palestra para mais de cem pessoas.
As empresas Alpha Medical, GRSA, LeFarma, Merco, Nestlé eSolus foram as patrocinadoras do evento deste ano, um jantar científico no restaurante MezzaNotte, em Santa Felicidade.Entre os convidados estavam nutricionistas dos principais hospitais de Curitiba.
O nutrólogo Gustavo Gomes de Castro Soares (CRM-PR 6742/1700), médico responsável pela EMTN do Pilar e coordenador do encontro, baseia a escolha do tema na crescente busca das empresas por qualificação. “Isso exige a adoção de um modelo administrativo com ênfase na qualidade”, diz ele.
A avaliação de desempenho da qualidade é destacada na literatura como um fator importante para monitorar e controlar processos e atividades desenvolvidas, construindo um conjunto de ferramentas que analisa a evolução dos procedimentos que geram e concedem os serviços ao mercado.
A nutricionista responsável pela EMTN do Hospital Pilar e coordenadora do evento, RegianiPitol, explica que “gerenciar indicadores é avaliar a qualidade, é analisar fornecedores, produtos, equipe, serviço prestado etc. com um olhar crítico, apurado e detalhado, visando oferecer o melhor possível ao cliente”.

 

Fonte: Anúncio Gazeta do Povo

 

voltar