Notícias

Pilar desenvolve unidade para observa├ž├úo p├│s-cir├║rgica breve

04/07/2016 15:44:42

Pilar desenvolve unidade para observação pós-cirúrgica breve

   

 

Pacientes que acabaram de deixar o centro cirúrgico e que não precisam ficar na unidade de terapia intensiva, nem passar muitos dias em recuperação hospitalar, têm atendimento diferenciado no Hospital Pilar. Ao invés de serem internados, ir para um quarto ou enfermaria e cumprir toda a burocracia condizente, são direcionados ao hospital dia, unidade de observação pós-cirúrgica de curta permanência.
O hospital dia é uma estrutura de leitos diferenciada que oferece conforto e segurança ao paciente que se recupera de algum procedimento menos complexo durante aproximadamente seis horas. A unidade oferece a presença ininterrupta de profissionais de enfermagem aptos a conduzirem o cuidado até o momento da alta.
“O processo criado para o hospital dia permite mais rapidez no atendimento, assistência contínua ao paciente e serviço de qualidade elevada. Sem falar na segurança do paciente”, afirma Mariangela Toledo Czornei, diretora de enfermagem do Pilar.
Além do benefício ao cliente, para os cirurgiões, o sistema também é muito interessante. “Para os médicos, a possibilidade de reunir todos os pacientes em uma mesma unidade do hospital e ter profissionais específicos para cuidá-los, mesmo que no curto período de estadia, tem muito valor”, afirma a responsável pela enfermagem.

 


 

Fonte: An├║ncio Gazeta do Povo

 

voltar