Notícias

Pilar abre farm├ícia automatizada ├á visita├ž├úo

23/05/2016 15:12:37

Pilar abre farmácia automatizada à visitação

   

 

O recente investimento do Hospital Pilar no Pegasus, equipamento capaz de separar automaticamente medicamentos de acordo com a prescrição médica, se traduz claramente nas palavras qualidade e segurança.
A automação da farmácia hospitalar como é feita no hospital permite rastrear dados desde o momento do cadastro do medicamento, passando pela prescrição médica, depois pelo ato de separação e podendo chegar até o momento da manipulação e administração ao paciente.
No armário automatizado, cada item possui um código único. Com esse número é possível saber qual paciente tomou exatamente qual produto, de que lote, além de quantidade e horário. Se o medicamento for devolvido, é possível saber a origem, mesmo sem a identificação.
O cruzamento das informações fornecidas pelo robô permite o atingimento de um raro padrão de excelência na dispensação de medicações, além de permitir a rastreabilidade do processo, colocando a segurança do paciente onde deve estar: em primeiro plano.
A farmácia do Hospital Pilar está aberta à visitação mediante agendamento pelo telefone 41 3072-7303, em horário comercia

Fonte: An├║ncio Gazeta do Povo

 

voltar